• Rua Bezerra de Menezes, n.90 - Daniel Lisboa - CEP: 40.283530 - Salvador/Bahia - (71) 33560256
  • ascom@cobem.org.br

DAM

DAM –  DEPARTAMENTO ASSUNTOS MEDIÚNICOS

Diretor(a): Marcia de Lemos Silveira.

Setor Atendimento Espirituais

Coordenadoras: Joana Angélica Borges e Niedja Leite

Objetivos: compreendem as atividades de caráter mediúnico oferecidos àqueles que apresentam necessidades e problemas biopsicoespirituais. Fazem parte desse subsetor  o Atendimento do Ir. Velhinho, o Atendimento da Irmã Elizabeth, o Crescimento Evangélico e o Atendimento Espiritual à Distância e as Reuniões Mediúnicas de Desobsessão.

Esses atendimentos são oferecidos mediante encaminhamento do Atendimento Fraterno e avaliação dos respectivos Coordenadores dessas atividades.

Subsetor do Setor Atendimento Espirituais

Setor Atendimento Fraterno

Coordenador(a): Odete Moreira Marlene Guimarães

Objetivos: Acolher as pessoas, por meio de ações fraternas e continuadas, de conformidade com os princípios do Evangelho à luz da Doutrina Espírita. Oferecer aos que freqüentam o Centro Espírita – em especial aos que o procuram pela primeira vez o apoio, o esclarecimento, a consolação e o amparo de que necessitam para vencer as suas dificuldades.

Subsetor do Atendimento Fraterno

Encontro com Jesus

Objetivos: Levar esclarecimento e consolo aos atendidos, criando oportunidades para reflexão sobre como os trechos selecionados do evangelho podem ajudar cada um a lidar com a situação pela qual passa naquele momento  e, mais ainda,  descobrir no evangelho parâmetros para nortear  toda a vida.

Subsetor do Setor Encontro com Jesus

Núcleo de Apoio à Família (NAF)

Objetivos: Propiciar às pessoas com questões familiares, um grupo de apoio e orientação familiar com base nos ensinamentos da Doutrina Espírita. Essas pessoas são encaminhadas através do Atendimento Fraterno.

Grupo de Apoio e Manutenção (GAM)

Objetivos:

  1. a)   Oportunizar a reforma íntima de cada participante através do engajamento destes como auxiliares  em atividades da Casa Espírita, criando o hábito salutar do trabalho;
  2. b)  Apresentar a estrutura administrativa da Casa Espírita  e suas atividades doutrinárias, estimulando o voluntariado.
  3. c)   Criar oportunidade para o autoconhecimento, com a reflexão sobre o desenvolvimento das virtudes como alavancadoras do progresso espiritual de cada um;

Setor Passes

Coordenador(a)s: Ana Helena Rosário e Márcia de Lemos Silveira.

Objetivos: visa preparar passistas para socorrer as pessoas que vêm à COBEM em busca do equilíbrio psico- físico-espiritual através da transfusão de energia e administrar os trabalhos realizados nos diversos plantões.

Setor Educação Mediúnica

Coordenador(a): Marcia de Lemos Silveira

Objetivos: Atende as pessoas que apresentam caracteres mediúnicos ou que desejam estudar os aspectos da mediunidade e poderão por deliberação própria especializar-se em tarefas que não dependam de uma mediunidade ostensiva: passes, doutrinação de espíritos ou apoio às reuniões mediúnicas. O encaminhamento é feito através do Atendimento Fraterno.